domingo, 1 de novembro de 2015

(M) Bill Haley and the Comets - Ao Vivo Em Londres '74

Ao Vivo Em Londres '74 (LP)



Artista/Artist: Bill Haley and the Comets
Título/Title: Ao Vivo Em Londres '74
Selo/Label: Atlantic
Ano/Release Year:1975
Listagem de músicas/Tracklist
A1 Shake, Rattle & Roll
A2 Rudy's Rock
A3 Rip it Up
A4 Spanish Eyes
A5 Razzle Dazzle
B1 Rock a Beatin' Boogie
B2 Caravan
B3 See You Later Alligator
B4 Saints Rock & Roll
B5 Rock Around the Clock
B6 Rock the Joint


Capa/Cover:
Disco/Record:

(A avaliação acima se dá ao estado de conservação do disco descrito)
(This rating above is related to the record's conservation)

Descrição
Esse disco é de grande importância para mim, decidi colocá-lo na primeira postagem pois foi o primeiro disco de vinil que ganhei do meu pai, ainda quando eu tinha uns 12 ou 13 anos. Fomos a uma loja de discos usados aqui do meu bairro e numa caixa aonde estava escrito "Rock 50/60" lá estava ele.
Esse foi talvez o primeiro passo para me tornar um aficionado pela música dos anos 50 (mesmo que esse disco não tenha sido gravado nos anos 50, tem relação direta).
Quem me conhece sabe que sou suspeito para falar da música do Bill Haley, pois sempre gostei bastante, mas quanto ao disco, intitulado de "Ao Vivo em Londres '74", podemos escutar a números clássicos da carreira de Haley, porém a energia expressa pela plateia é algo muito interessante.
A formação da banda no momento estava bem interessante, mesmo que eu ainda prefira formações anteriores, não pode-se negar que ali existiam ótimos musicos acompanhando Haley.
O disco começa com "Shake, Rattle & Roll", que é sensacional, logo de cara, assim como os intrumentais "Rudy's Rock" (com impressionante trabalho de saxofone de Rudy Pompilli), "Spanish Eyes" (aonde o guitarrista Nick Masters mostra todo seu talento) e "Caravan" (com impressionantes solos de bateria por Freddie Moore).
"Rock Around the Clock" sempre é um clássico, mas se o melhor de tudo é o número final, que é "Rock the Joint".
 Em resumo, ótimo disco que muito me agrada.

Description
This album is very important to me because it was my first vinyl record. My father gave it to me when I was 12 to 13 years old. We went to a record store and we found this fantastic album.
The album is titled as "Ao Vivo em Londres '74" and it was originally released as Live in London '74.
Here we can listen to the classic numbers of mr. Haley, but the energy that was expressed in this show was something really interesting.
The band was great in the moment, we can't deny.
Bill kick off the things with "Shake, Rattle & Roll", which is as impressive as the instrumental numbers like "Rudy's Rock" (with a great sax work by Rudy Pompilli), "Spanish Eyes" (fantastic guitar work by Nick Masters) and "Caravan" (with an impressive drum solo by Freddie Moore).
"Rock Around the Clock" will be a eternal hit, but the best number on the record in my opinion, is the last one: "Rock the Joint", which knocks the house down.
A great record that I like very much.

Video





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML